Anacoluto: caffeine for the mind, pizza for the body, sushi for the soul.

"We're not, as some people maintain, obsessed with pop culture so much as we're obsessed with its possibilities for stratification and dateability." (Thurston Moore)

28.3.04

Uma carta aberta de despedida

Ralissa, não sei que merda houve com você. Mas eu sabia que isso tinha que acontecer alguma hora, e talvez seja bom que tenha acontecido agora. Talvez seja o símbolo de algumas mudanças que têm que acontecer agora, e que circulam em torno do fim do meu tempo livre, agora que estou muitocupado no trabalhestágio.

No fundo, sempre tivemos projetos de vida completamente incompatíveis, visto que não estou disposto a vender a minha alma por dois pontos na prova do Tinoco, e não sei por que quis contar você na lista de pessoas que foram importantes em alguma época. Uma das coisas mais assustadoras para um INTP é ser confrontado com a evidência de que agiu de forma irracional, mas fica o consolo de que isso nunca foi, na verdade, uma traição de princípios.

Mas você marca uma época, e na verdade acho que é dessa época que estou me despedindo. Você não é o símbolo mais adequado para essa época, mas é uma coincidência cronológica feliz. Eu acabo de ler o seu post no Tostando M., e na verdade, sinto-me feliz de ter tido um sonho, e ter ido além do razoável por ele.

O mundo não é mágico, as coisas não caem no lugar sozinhas, mas ainda podem ser perseguidos trade-offs perfeitamente razoáveis, que não representam uma traição de princípios. Em um universo quase aleatório, ainda existem certas combinações, e a natureza para ser comandada, deve ser obedecida.

Enfim. Eu espero que você tenha uma ótima vida, que cace muitas perdizes e que ouça mais Glenn Branca e menos Simon & Garfunkel. Você não quer ter uma crise existencial de proporções amazônicas aos 35 anos, e por isso é bom que você equilibre um pouco esse seu pragmatismo como estrutura com um pouco de celebração do caos em estado puro.

Ah, não é tão triste quanto parece. People don't live or die, people just flow.