Anacoluto: caffeine for the mind, pizza for the body, sushi for the soul.

"We're not, as some people maintain, obsessed with pop culture so much as we're obsessed with its possibilities for stratification and dateability." (Thurston Moore)

29.6.04

Lições do semestre
Ou, coisas que eu já sabia, mas deixei de lado mais uma vez


  1. Eu preciso de tempo para sonhar acordado, tempo para programar, tempo para treinar escalas, tempo para refletir sobre música, tempo para escrever, tempo para pensar em matemática, em política, enfim, tempo para todas as atividades de conceitualização abstratas que me tornam uma pessoa real.
  2. O meu ethos quixotesco não é mais cancelável, e ao abdicar dessas coisas, só me sinto mal e me torno incapaz de responder às cobranças e pressões.
  3. Algumas pessoas não demonstram suas reais emoções, mas esperam que os outros reajam em função delas.
  4. Onde um dos jogadores adota a estratégia do gatilho, o equilíbrio do dilema do prisioneiro é estável, mesmo que não seja pareto-ótimo.
  5. Preciso investir mais na coisa numérica. Tenho uma tendência natural à conceitualização em nível cada vez mais abstrato, e sem freios não paro antes da teoria das categorias, ou pior, da própria ontologia. Tenho uma crush pela coisa numérica que se reacendeu no curso de Computacional do IMPA, e devo investir a minha tendência à conceitualização nesse sentido. Simulação, redes neurais, lógica fuzzy - são esses os campos que devo perseguir.
  6. Sete disciplinas é muita coisa. Isso não quer dizer que eu não vá voltar a fazer sete disciplinas agora (com duas eletivas pesadas, cálculo III e Inteligência Computacional), mas que eu não posso levar isso no ritmo que levo um período de cinco disciplinas como foi 2003.2 - não posso ficar duas semanas sem olhar para as matérias.
  7. CR Imperator Mundi
  8. Não existe incompatibilidade real entre ser o doce de pessoa que eu sou, e deixar que as outras pessoas percebam isso. Tenho um resto platônico muito forte que repele as aparências. Às vezes algumas pessoas, mesmo que gostem de você e saibam que você não as quer mal, precisam dessas aparências.
  9. O acaso não vai me proteger quando eu andar distraído